A Construção de um candidato.

Para se lançar a candidato precisa se programar para o primeiro passo de uma caminhada árdua, rumo à disputa eleitoral.

Sem apoio da família, não vai sair do lugar, é fundamental uma conversa aberta deixando claro a  importância  para o início do processo. Filhos, esposa ou marido, precisam estar conscientes das mudanças que começam dentro de casa.

As pessoas que deverão formar a base de apoio (família e amigos próximos), precisam endossarem sua candidatura.

O novo ambiente onde passará a conviver, você vai fazer coisas que nunca havia feito antes, participando ativamente dos eventos e rodas de amigos levando a sua palavra, onde deverá demonstrar interesse em resolver principalmente as questões sociais ou ainda, questões pessoais de amigos que falarão para amigos, que contarão para outros amigos,  disseminando a sua mensagem e atitude.

Com a sua propagação, certamente virão até você muitas pessoas, curiosas para conhecê-lo, e dessa forma, você começa a se projetar como alguém que tem interesse e se preocupa com a comunidade aonde vive.

O candidato deve ter base sólida e conteúdo do que vai dizer, fazer, defender ou mesmo dar opiniões.

Convide amigos, conhecidos, e comece a fazer reuniões para debater determinados assuntos de importância da comunidade, participe de eventos sociais, culturais, religiosos. Mantenha contato com as pessoas cumprimentado até mesmo quem ainda não conhece.

Atue sempre com naturalidade, as ações vão deixar claras que você tem pretensões políticas futuras.

Não mude sua forma de cumprimentar, de vestir, de agir, seja a mesma pessoa, ninguém vai confiar em um pré-candidato, que muda seu jeito de ser da noite pro dia. Por isso, é importante você começar agora a montar o seu alicerce sua estrutura onde irá alavancar você, como candidato.

São as suas atitudes que vão dar a conotação de que você se importa, tem interesse em defender e trabalhar a bem da sua comunidade, e a partir daí, você será visto como uma pessoa que vale a pena ser investida.

Esta, é uma forma básica de começar o trabalho da construção de um candidato com pretensões a disputar um cargo político eleitoral.

Por Sande Moraes

Foto\ilustração: Freepick

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *