13ª Parada LGBTQI+ reúne grande público em Florianópolis.

Na tarde deste domingo (8), aconteceu a 13ª Parada LGBTQI+ de Florianópolis na Avenida Beira-Mar Continental.
O evento reuniu cerca de 70 mil pessoas lotando o percurso da Avenida e teve início às 11 horas com término previsto para às 21 horas. Em clima de alegria, euforia e descontração o público LGBTQI+ marcou presença confirmando mais uma vez a união de todos como resistência à homofobia e ao preconceito. Compondo um bloco feminista, a frente 8M também se manifestou contra a discriminação, além do grupo das Mães pela Diversidade.

Dra Margareth Hernandes e Ana Bezerra do Grupo 8M
Grupo feminista 8M

Como atração houve apresentação de shows, drags e a participação com destaque nacional da cantora e atriz Rita Cadilac, destaque local como a apresentadora Selma Light.. Dentre os promotores do evento, destacamos a participação da Advogada Margareth Hernandes, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da OAB SC e Membro do Conselho Municipal LGBT de Florianópolis.

Dra Margareth Hernandes e Rita Cadilac

Fervorosa defensora da comunidade LGBTQI+, Dra Margareth Hernandes participou ativamente do evento, prestando os serviços de orientação jurídica e divulgando o IX Congresso Nacional de Direito LGBTI a acontecer nos dias 25, 26 e 27 deste mês, tendo sida recebida com aplausos pela multidão, que foi a delírio ao ouvirem defendê-la o beijo em público – “Tem alguém querendo beijar aqui? Pode beijar por que não vai ser o prefeito do Rio de Janeiro que irá proibir, temos os nosso direitos, somos todos iguais perante a lei” – disse em seu pronunciamento.

Momento e que a Dra Margareth faz seu pronunciamento.

 

Fotos: Ana Bezerra

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *