Vereadora atuante se destaca no município de Penha.

Das onze cadeiras Legislativas na Câmara Municipal de Penha, apenas duas são ocupadas por mulheres, as Vereadoras Regiane Aparecida Severino (MDB) e Maria Juraci Alexandrino (MDB) formam um percentual bastante inferior à cota dos 30% imposta pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Apesar de serem a minoria na câmara, elas têm se destacado pela atuação e desenvolvendo com afinco a função de legisladoras.

Vereadora Regiane Aparecida Severino (MDB) Penha – SC
Vereadora Maria Juraci Alexandrino (MDB) Penha – SC

 

 

 

 

 

 

 

Como professora, e tendo assumido diversos cargos à frente da educação, Maria Juraci Alexandrino está em seu segundo mandato de vereadora, sua primeira eleição em 2012 obteve 585 votos sendo a quarta maior legislatura, em 2016, na sua reeleição, teve um resultado expressivo nas urnas com 660 votos, ocupando a segunda colocação entre os mais votados.

Vereadora Maria Juraci na Tribuna da Câmara.

 

Vereadora atuante, determinada, sempre atenta aos projetos, programas e reivindicações que beneficiam à população, sempre presente à frente de eventos sociais e culturais do município, acompanhando de perto as obras, como o início da reforma da Escola Básica Municipal “Rubens João de Sousa”e da “Quadra Poliesportiva” –  “Esta reforma é uma antiga luta nossa. E Hoje, estamos colhendo os frutos desta luta. O valor da reforma é de R$ 833.594,62, empresa responsável LC Empreiteira de mão de obra. Agradeço a secretária de Educação Suseli e o prefeito Aquilles que não medem esforços para investirem com transparência e seriedade em educação.” –ressaltou a Vereadora Juraci 

Reforma da Escola Rubens João de Sousa.

A Vereadora Professora Maria Juraci, foi a primeira mulher a assumir a Presidência da Câmara de Vereadores de Penha é também uma autêntica defensora da Arte e Cultura, em 2015, foi oficializada como Imortal da Academia de Letras do Brasil e presidente da Seccional da ALB de Penha. A vereadora ainda presta assessoria na área educacional e ministra cursos de formação continuada voltados para a Educação de Jovens e Adultos.

Posse na Academia de Letras do Brasil Seccional de Penha-SC

 

 

 

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Penha

Fotos: Redes Sociais

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *