Outubro Rosa – Celebrar a vida com poesia!

Na tarde deste sábado (26) um grupo de poetas estiveram reunidos no De La Vie Confeitaria e Bistrô em Estreito, para comemorar o lançamento do Caderno Outubro Rosa, Celebrar a Vida com Poesia dedicado a todos  que passam pelo tratamento do Câncer de Mama.

 

A iniciativa veio da Dra Carmen Cella, Acadêmica Internacional e Delegada da Executiva Nacional Região Sul do Brasil, da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes. “A ideia foi abraçar a campanha Outubro Rosa com poesias como uma forma de amenizar a dor através das palavras de carinho, afeto e esperança, enquanto as mulheres portadoras do Câncer de Mama estiverem em tratamento.” – ressaltou Carmen Cella.

Aqui, a Educadora Thereza Christina Coutinho presenteando a Dra Carmen Cella com livros da Poetisa  Maranhense Dilma Holanda de Melo. (in memoriam).
Dra Carmen Cella

A união de escritores dos diversos segmentos e Academias, resultou em um livro de poesias em formato de acróstico que tem como título e slogan, “Outubro Rosa – Celebrar a vida com poesia.”  – “Devemos conscientizar as pessoas acometidas deste mau, que descobrir que está com a doença, não pode achar que é o fim da vida, o câncer tem cura, por isso devemos celebra a vida com poesia.” – disse, a Dra Carmen.

O livro tem distribuição gratuita para mulheres com câncer de mama e a publicação só foi possível com o apoio daqueles que não mediram esforços para realização do objetivo. O design e editoração foi feito pela I M A G I N É Design Studio & Co e a Impressão pela Editora Despertando Talentos com sede em São José – SC.

Participantes do Livro

A FEBLACA através do seu Presidente Dom Alexandre da Silva Camêlo RuriKovich Carvalho concedeu cada um dos autores das poesias contidas no livro e às empresas que contribuíram um Certificado de Responsabilidade Social.

 

O livro Outubro Rosa – Celebrar a vida com poesia, contém 17 poemas em formado de Acróstico dos poetas: Carmen Cella, Edenice Fraga, Osmarina Maria de Sousa, Jorge da Rosa, Andréa Rihl Gomes, Josefina Silva Boscia, Sande Moraes, Célia Ribeiro de Moraes, Janaina da Cunha, Roseli Shutel Silva, Eliana Pontes, Iratan Martins Curvello, Salomé Pires, Sandra Regina Lodetti, Vera de Barcellos, Thereza Chistina Coutinho e Jaine Godinho Scheffer.

 

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *