Generosidade – A grande virtude de um ser humano.

Sempre escutei alguém dizer: “uma Imagem vale mais que mil palavras”, mas a tradução desta imagem foi mais forte em adjetivos dos quais o mundo está necessitando.

Recebi uma foto que me descreveu uma cena de amor ao próximo inusitada para os dias amargos que estamos vivenciando. Fiquei emocionada e ao mesmo tempo orgulhosa, pois na imagem estava a mulher que me trouxe à vida: minha Mãe!

Denominada de guerreira por quem a conhece, por suas lutas, batalhas sem perder seu caráter integridade e a dignidade, exemplo de mulher, mãe, esposa, dona – de – casa. Com ela aprendi o que é respeito, solidariedade, gratidão, partilha, generosidade, amor, lição valiosas repassadas de mãe para filha.

Dona Francesa Arraes

Trouxe consigo o dom e o talento da arte culinária, uma dádiva que a levou torna-se pública na pequena cidade do Maranhão onde nasceu e vive até os dias de hoje.





Dona Francesa, apelido carinhoso que lhe deram quando ainda criança, a mulher das mãos de fadas que com o seu toque mágico cria sabores inigualáveis. Uma mulher simples, humilde de uma fortaleza incrível, não se quebra fácil, resiste a temporais e em meio a sua bravura tem gestos e atitudes que a fazem grande como de presentear suas amigas com a arte que lhe é peculiar: “O Bolo decorado de Aniversário,”  incluindo como ingredientes carinho, gratidão, generosidade e amor ao próximo.

E na foto estava ela, dedicando à sua amiga Dona Jovem, mais uma de suas obras deliciosas para comemorar o mais uma data natalícia da amiga e vizinha que sempre está presente no seu dia a dia.

Dona Jovem e Dona Francesa (amigas)

Mamãe, que o seu exemplo possa transformar corações e acrescentar adjetivos que transformem o mal em bem.

À Dona Jovem, votos de saúde, paz e vida longa; à minha mãe, orgulho e felicidade de ser sua filha.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *