Sandra Lodetti e a arte de escrever.

Em época de pandemia, também prevalece a inspiração.

A arte de escrever da Catarinense de Criciúma Sandra Regina Lodetti, a tornou uma escritora reconhecida por trazer em seu contexto uma diversidade em estilos.

Graduada em Pedagogia com Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior, professora aposentada, mãe de dois filhos, Sandra Lodetti dedica hoje todo o seu tempo à cultura. Suas obras produzidas de forma independente mistura inspiração e o ilusionário  com histórias do cotidiano em um cenário da vida real.

Sandra Regina Lodetti
escritora

A escritora Sandra Lodetti tem no acervo de livros da sua autoria sete obras literárias publicadas, o primeiro foi “Vestida de Mim Mesma – em Verso e Prosa”, depois na sequência vieram: ‘CaleidoscópicaMente’,  ‘Ao Entardecer…Sob as Asas da Ave de Minerva’ e ‘Átimo todos de poemas, “Os Homens da Minha Vida”  –  reflecções,  ‘Intempestividade’ – romance,  e “ Ménades”- um livro de contos que possivelmente deverá ser relançado neste ano de 2020. – “Fiz um lançamento rápido do livro Ménades mas não foi o que eu esperava, não teve revisão ortográfica e me deixou um pouco decepcionada por não sair uma obra bem feita com os devidos cuidados necessários e como eu gostaria que fosse feito.” relatou a escritora. Ménades foi revisado e virá de capa nova, totalmente inovado.

Além dos livros, Sandra Lodetti é autora de vários textos, crônicas, com este que publicamos nesta matéria e que escreveu recentemente, momento em que o mundo vive uma Pandemia causada pelo COVID – 19.

Se puder, fique em casa!

“Sei muito pouco, e não tenho certeza de nada, mas sempre procurei adotar posturas e ideias que me fossem o mais próximo das minhas convicções, porém o entendimento que vamos tendo do mundo, os novos conceitos e possibilidades que surgem no contexto social, nas interações, são também circunstâncias que podem mudar nossos parâmetros, nossas posturas, pois, sendo o homem, ele e as suas circunstâncias, deve a ela salvar para salvar-se a si mesmo. É um processo gradativo, pessoal e intransferível.

Um processo que depende da escolha por uma compreensão, que floresce clara e mansa, a partir do momento que a luz começa a entrar, mas para isso é necessário abrir a janela. diluir nossa egolatria no mundo nos dá um fôlego existencial,

O contato imediato com a realidade pura, não é suficiente quando pretendemos falar em conhecimento.

A negação desta realidade, não te deixará incólume, nem será prova de sabedoria, torná-la mais cruel do que já o é.

Sandra Lodetti

Se puder, fique em casa💖

“O ato e a arte de escrever pra mim é uma continuação da minha vida como professora, do fazer, do ler, expor ideias, pensamentos e estar em contato com as pessoas através da literatura” – concluiu.

A escritora pertence as academias de letras: AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, AILA – Academia Içarense de Letras e Artes,  é membra fundadora da ALBSC – Academia do Brasil de Letras seccional de Águas Mornas e imortal acadêmica da FEBACLA – Federação Brasileira de Ciências Letras e Artes.

6 Comments

  1. Sou grata, pelo espaço a mim concedido.As artes, em geral, carecem de divulgação e incentivo, e, a literaturaainda mais, especialmente, quando nos deparamos com dúvidas e incertezas. A leitura de bons livros e de artigos de procedência confiável, pode sim, nos trazer a clareza e dissernimento diante dos fatos.

  2. Parabéns a Sandra que defende a literatura brasileira e assim faz a grande diferença abrindo portas para escritores fortalecendo vínculos acadêmicos. Registrar está fase da ipidemia mundial é necessário. Eu também estou registrando estes fatos em um livro, com esta situação do país não sei se será propício para mim lançar obras literárias este ano de 2020. Mas esperamos que seja localizado de onde surgiu o foco da doença para iluminar a fonte principal. Geralmente a cura está onde surge os fatos.

  3. Muito bom ver minha amiga aqui, a confreira Sandra…
    Sempre centrada, bonita e inteligente ..
    Tenho por você um carinho imenso!
    Mel

    1. Obrigada nobre confreira Mel.

  4. A Sandra é uma escritora incansável, adoro seus livros. Além de ser uma pessoa adorável.

  5. A Sandra é uma escritora versátil e muito inteligente, adoro ler seus livros, poemas e tudo que ela escreve, parabéns amiga, continuo sendo sua fã numero 1. bjo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *