Adeus ao mestre.

Minha crônica (in memoriam) ao mestre Carlos Manhanelli, em um adeus tão precoce.

Comecei muito cedo na comunicação política na minha cidade natal no Estado do Maranhão, o amor pela profissão me fez querer conhecer cada vez mais, e um certo dia me veio a oportunidade de participar de uma palestra do mestre Carlos Manhanelli em São Luis do MA.

Carlos Manhanelli (in memoriam)

Me apaixonei mais ainda diante do que vi, ouvi e viví.  Foi um aprendizado e tanto! Mas era apenas o começo do que estava por vir. Motivada pelo Professor Carlos Manhanelli, resolvi abraçar a carreira de Consultora Política, desde os meus 19 anos de idade participei de campanhas políticas e nem sabia que eu já fazia o Marketing Político, fui descobrir depois de fazer os cursos do Manhanelli.

Porém,  a minha humildade, simplicidade e timidez não me deixavam ganhar assas e alçar outros voos.

Mas através do Professor Carlos Manhanelli a minha história mudou, foi ele quem disse que eu podia realizar meu sonho, e então me veio a coragem para ir à luta, me tornando reconhecida nacionalmente como Consultora Política.

Congresso em Brasília-DF

Participei de Congressos em outros Estados, Palestras Cursos, me tornei membro da ABCOP, e esse dia para mim, foi histórico, muita emoção!

Em 2015, conclui meu curso presencial em São Paulo e o Mestre mais uma vez me deu uma injeção de ânimo quando disse: “A Sande é uma das melhores consultoras políticas da ABCOP”, não divulguei  a gravação do vídeo no momento, fiquei com receio de que causasse algum desconforto entre os parceiros da ABCOP e porque não conseguia me ver assim, um tempo depois, ele me perguntou por que eu não publicava o vídeo? E só assim, com muito orgulho e me sentindo honrada, postei o vídeo nas minhas redes sociais.

Imersão Total ao Marketing Político SP/2015

Carlos Manhanelli não foi só o professor, palestrante, consultor político exemplar, ele foi além de mestre, muitas vezes representou a figura de um pai que queria ver seus filhos crescerem e ganharem destaque profissionalmente como Consultores Políticos, preparados por ele para o ofício.

Além de todo aprendizado, tive o prazer de fazer uma live com ele, havíamos conversado para logo depois das eleições fazermos a segunda live, infelizmente não aconteceu.

Meu Mestre Carlos Manhanelli, você deixou um legado que jamais será esquecido, será um imortal na história do Marketing não só do Brasil pois você foi além da fronteira e a história honrosa que você construiu vai estar presente em tantos outros países pelo o mundo afora.

Turma 2015 do Curso Imersão Total ao MKT Político

 Meu Mestre, a sua passagem por aqui formou grandes profissionais, construiu uma família que também conquistou o meu coração, uma e suas sementes certamente vão frutificar e teremos uma nova colheita de Consultores Políticos onde a sua essência e ensinamentos vão permanecer presentes.

“Difícil esse momento, dizer Adeus ao Mestre é como perder o remo do barco…”

Sande Moraes

À Sula Manhanelli sua esposa e amiga querida, aos filhos: Caio e Carla Manhanelli, meu abraço fraternal e o desejo de forças para superar a perda, aos companheiros da ABCOP compartilho a minha dor da saudade eterna.

Ao meu mestre Carlos Manhanelli, minha eterna gratidão, se não fosse os seus ensinamentos e conselhos, eu não seria a Consultora Política que sou hoje.

Descanse em Paz! Que Deus nos abençoe sempre.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *