Mais mulheres na política de Balneário Camboriú.

A classe feminina desponta a caminho das eleições 2020 Embora um ano complicado devido a pandemia pela Covid-19, onde as pré-campanhas eleitoras ficaram limitadas às Redes Sociais pelo distanciamento social, ainda acreditamos em um ano de eleições onde a mulher terá grande oportunidade de ocupar mais cargos eletivos, tanto na majoritária como na proporcional. Em …

Representatividade feminina na política.

Carla Hofmann é oficialmente pré-candidata a vereadora. A advogada e professora  universitária Carla Hofmann, catarinense, natural da cidade de São Bento do Sul, fez uma live através das suas redes socias para comunicar a sua pré-candidatura à vereadora pelo PSD – Partido Social Democrático. Carla Hofmann concorreu pela primeira vez às eleições de 2018 para …

Segunda maratona de lives é encerrada com chave de ouro.

Concluimos com êxito, nesta terça-feira, dia 28 de julho, a segunda maratona de lives “Mulheres que fazem história na política brasileira.” A iniciativa da Presidente do Fórum Suprapartidário de Mulheres de Santa Catarina, Marianne Cristina Tillmann em parceria com a Plataforma Tabuleiro do Voto, teve o objetivo de através das histórias contadas por mulheres que …

Mulheres Progressistas de Santa Catarina seguem fortes.

Beth Tiscoski promove reunião virtual com Mulheres Progressistas. A Coordenadora das Mulheres Progressistas de Santa Catarina, Beth Tiscoski, mostra forças ao reunir mais de 60 mulheres em uma reunião organizada via internet. A reunião aconteceu através da plataforma Google Meet, com o objetivo de ouvir as lideranças femininas do Estado sobre as dificuldades, nesse momento …

A Saga de um Líder

Luiz Osmani, o homem simples que o povo escolheu como líder. Quando saiu da cidade de Independência no Ceará para o Maranhão em 1970, Luiz Osmani Pimentel de Macedo, trazia na bagagem coragem e o espírito de um homem batalhador e  empreendedor, sem saber que os caminhos a ser seguidos lhe projetaria como um grande …

Desincompatibilização Eleitoral de apresentadores do Rádio e TV.

A Lei das Eleições (9.504/1997),  determina que é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura. O prazo a ser cumprido em para o afastamento dos profissionais da comunicação que fazem programas de …

“Vaquinha Eleitoral”

15 de maio do ano das Eleições é a data em que os pré-candidatos poderão iniciar arrecadação prévia de recursos para campanha eleitoral por meio…

Marketing político para vereadores.

Antes de tudo, tenha conhecimento do valor do marketing para a sua gestão, não faz milagres, mas é o caminho para o sucesso. Você já deve ter ouvido a frase “quem não é visto, não é lembrado”  não deixe a sua gestão fora da mídia, não permita que seu trabalho seja desconhecido pela população. Use …

O Jornalismo Político perde uma voz no Maranhão.

.Roberto Fernandes morre vítima da COVID-19 Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do nobre colega jornalista Roberto Fernandes, uma das maiores vozes a serviço da notícia maranhense e grande comentarista esportivo e político. Entre outras funções como jornalista, apresentador e comentarista, líder de audiência, Roberto Fernandes conduzia o quadro político ‘Roberto …