Mais mulheres na política de Balneário Camboriú.

A classe feminina desponta a caminho das eleições 2020

Embora um ano complicado devido a pandemia pela Covid-19, onde as pré-campanhas eleitoras ficaram limitadas às Redes Sociais pelo distanciamento social, ainda acreditamos em um ano de eleições onde a mulher terá grande oportunidade de ocupar mais cargos eletivos, tanto na majoritária como na proporcional.

Em Balneário Camboriú, a enfermeira Michelle Rieger com aprovação do Partido Podemos ,lançou nas suas Redes Sociais através de uma live ao vivo, sua pré-candidatura a vereadora.

Michelle Rieger é gaúcha e reside há 17 anos em BC onde tem serviço prestado com ações sociais, lidera um grupo de mulheres cristãs de uma igreja evangélica onde congrega, foi gestora do Hospital Municipal Ruth Cardoso desempenhando um excelente trabalho de onde pediu afastamento para ingressar na política.

Michelle Rieger

“A minha decisão de participar da política, concorrendo a um cargo eletivo, é por entender que dessa forma terei a oportunidade de fazer mais pela saúde pública e em defesa dos menos favorecidos.” relatou Michelle Rieger.

Balneário Camboriú tem uma Câmara Municipal composta por 19 vereadores e apenas uma mulher ocupa uma das cadeiras. Apesar dos 30% da cota de gêneros que podem ser ocupadas pelas mulheres, o número está muito inferior ao que se pretende alcançar.

Com todas as mudanças na legislação eleitoral, espera-se que 2020 seja de fato, o ano das mulheres eleitas.

Fotos: Hello Sister Fotografias

https://www.facebook.com/hellosisterphotos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *