Respeite as Mulheres!

Mulher merece elogios e NÃO assédio.

Desde o princípio quando Deus criou o homem e a mulher alguns seres humanos tentaram confundir e deturpar a palavra de Deus, quando diz: 18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. Entendo que Deus fez uma companheira para Adão e não uma submissa a seus caprichos de macho. Deus continuou: 22 E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; “ Entendo que além de companheira, deverá ser respeitada, amada, cuidada protegida pelo seu companheiro, tanto, a ponto de deixar pai e mãe para estarem juntos.

Ouvi tantas vezes dos mais machos que homens: “mulher é pra casar, ter filhos, ser doméstica, cuidar e estar à disposição do marido.”

Passaram-se décadas, o mundo evoluiu e as mulheres travaram muitas batalhas e aos poucos foram conquistando a sua liberdade, o seu espaço em meio a sociedade.

Mas, tão de repente parece termos voltado ao princípio de uma época equivocada e transtornada pelo machismo opressor. Essa notoriedade está expressa no número exorbitante de feminicídios praticados por maridos, namorados, companheiros, que ocorrem com frequência a cada dia e nas falas de homens do poder, quando citam frases destabocadas ao se referir ao ser “Mulher”.

Nesta manhã, ao buscar as notícias na internet, me deparei com uma que me deixou bastante chocada:

Deputado de Santa Catarina diz que assédio é “direito” e “massageia o ego” das mulheres.

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/deputado-de-santa-catarina-diz-que-assedio-e-direito-e-massageia-o-ego

Deputado, certamente a mulher que você conhece e aceita esta sua afirmação, deve ser feita da sua costela um ser da sua espécie ou então, você não conhece a diferença entre “assédio” e “elogio”.

Sou mulher, fui esposa, dona de casa e mãe de duas mulheres e sei que toda MULHER gosta de elogios, de respeito e de ser amada, até por que, para saciar os desejos sexuais, não precisamos ser assediadas por machistas ou de um membro infectado, precisamos apenas ser reconhecidas, amadas e respeitadas como mulheres por um ser humano verdadeiro.

Pelas batalhas que travei na vida, por todas as histórias de grandes mulheres que sacrificaram sua própria vida em busca da sua sobrevivência, em busca do respeito, pelas mulheres oprimidas, pelas vítimas de ASSÉDIO, de estrupo de desrespeito, pelas mulheres que criam filhos sozinhas, pelas mulheres empresárias, executivas as donas de casa, as feministas, as femininas, as diversidades de gêneros, a todas, que não precisam serem assediadas para sentirem-se mulheres, aqui fica, meu repúdio a essa expressão “chucra” do então deputado.

Foto: Ilustração www.freepik.com.br

1 Comment

  1. Parabéns, Sande, lindo texto: preciso, enxuto e direto. E parabéns também pelo seu trabalho incessante junto as mulheres.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *