Corona X Eleições 2020

Midias Digitais: Pré-candidatos longe do coronavírus e perto dos eleitores.

Diante da declaração da OMS Organização Mundial de Saúde sobre a pandemia causada pelo coronavírus o COVID-19, e com os números crescentes de pessoas infectadas já confirmadas em vários Estados Brasileiros, a Pré-Campanha e a  Campanha Eleitoral para as Eleições Municipais de 2020, é mais uma preocupação para os  pré-candidatos e aqueles que ainda estão decidindo a concorrer um cargo eletivo nas próximas eleições.

Imagem ilustrativa da internet (Freepik)

O momento é de ponderação na busca da melhor saída para chegar ao eleitor. Sabemos que a internet tem sido a grande jogada nas campanhas eleitorais no brasil desde 2008, quando o IBOPE apontou na cidade de São Paulo, que a internet foi o principal fator de decisão do voto para 5% dos eleitores paulistanos.

A internet cresceu bastante no Brasil, e 70% da população estão conectadas, mais que o dobro do ano de 2008 quando dados apontavam apenas 34% dos Brasileiros com acesso a web.

Com o uso das Redes Sociais liberado, pré-candidatos podem trabalhar sua imagem, divulgar suas ações, propostas, ideias e interagir diretamente com o eleitor, dessa forma, certamente a Campanha Eleitoral de 2020 será bem maior virtualmente.

É primordial e importante saber, que o trabalho de marketing eleitoral desenvolvido através da internet não funciona de qualquer jeito, é necessário conhecer o público onde quer chegar, portanto se faz necessário buscar orientação de um profissional da área para a formatação de um Plano de Ação de Marketing Eleitoral. O ambiente virtual tornou-se um marco e a ferramenta de maior força nas campanhas eleitorais, aproximando e consolidando a imagem do candidato junto ao eleitor.

“Marketing Digital Eleitoral não funciona de qualquer jeito.”

Imagem ilustrativa (Freepik)

Virtualmente podemos chegar de forma direta e precisa a mais de 126,9 milhões de brasileiros com o uso dessa ferramenta estratégica e de grande influência junto ao eleitor, embora os meios de comunicação tradicionais e o horário da propaganda eleitoral ainda possam decidir muitos votos.

Foi comprovado através de estudos que o ambiente virtual teve grande influência na eleição de Donald Trump nos EUA e o sucesso nas urnas de Jair Bolsonaro no Brasil, porém, vale ressaltar que uma boa campanha eleitoral é eficaz quando consegue atrair a atenção do eleitor e isso é feito com uma equipe preparada para gerar um planejamento pautado nas informações e conhecimento do cenário político e da vida do pré-candidato.

Imagem ilustrativa da internet (Freepik)

Estamos em 2020, ano de Eleições Municipais, e a guerra começou cedo com um novo adversário a ser vencido nestas eleições, o COVID-19. Está na hora de colocar seu batalhão virtual em ação e alcançar o maior número de eleitores através da maior ferramenta estratégica disponível, sem grandes despesas e ao alcance de 70% da população.

Você tem em suas mãos e longe do coronavirus a oportunidade de fazer uma das melhores campanhas embora os cuidados e prevenção devem serem levados a sério sem esquecer que através da internet, você pode ganhar ou perder uma eleição.

Imagem ilustrativa (Freepik)

Boas ações de Marketing Digital para vencer o COViD-19 nas Eleições de 2020 onde as Redes Sociais mostrarão mais uma vez, sua força e importância no marco da história de evolução da internet em Campanhas Eleitorais no Brasil. Faça uso das diversas opções de redes sociais, o Marketing digital mais do que nunca, será a melhor estratégia para manter pré-candidatos longe do coronavírus e perto dos eleitores.

Fonte de dados: IBGE e Superinteressante

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *