O Jornalismo Político perde uma voz no Maranhão.

.Roberto Fernandes morre vítima da COVID-19

Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do nobre colega jornalista Roberto Fernandes, uma das maiores vozes a serviço da notícia maranhense e grande comentarista esportivo e político.

Programa Ponto Final Rádio Mirante – MA
Foto: Replicada do Sistema Mirante via Internet

Entre outras funções como jornalista, apresentador e comentarista, líder de audiência, Roberto Fernandes conduzia o quadro político ‘Roberto Fernandeeeees” na bancada do Bom dia Mirante (TV Globo\MA), sempre com ética, respeito e imparcialidade.

Conhecedor do seu dever de informar bem a sociedade, o bate papo no quadro político foi  uma grande oportunidade para que os maranhenses conhecessem as ações e os seus políticos, a medida em que participavam do programa.

Mas algo imprevisível levou cedo o jornalista que dedicou a sua vida a informar e noticiar os fatos verídicos à sociedade, ganhando a credibilidade e confiança de um povo.

Sem saber que seria uma vítima do novo Coronavírus, Roberto chegou a noticiar os primeiros casos no Maranhão e logo em seguida, no dia 23 de março foi internado com os sintomas do novo coronavírus,  veio então o resultado do exame testado positivo, neste dia 21 de abril, a voz do jornalista foi emudecida, o perdemos para a COVID-19.

Roberto Fernandes – Programa Bom Dia Mirante – MA
Foto: Replicada do Sistema Mirante via internet

Cuidem-se! Acreditem, a “gripezinha” é forte e está matando pessoas. Sigam as recomendações e vamos evitar a propagação da doença.

1- Use máscaras de proteção em lugares públicos ou quando for conversar com alguém;

2- Ao tossir ou espirrar, use lenços de papel e, em seguida, jogue-os no lixo ou cubra a boca e o nariz utilizando o braço;

3- Evite cumprimentos com abraços, apertos de mão e beijos;

4- Evite visitas a entes queridos caso esteja gripado.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *